(11) 97569-1877

Correção de cicatrizes

O que é a cirurgia de revisão da cicatrizes?

É uma cirurgia que minimizar uma cicatriz para que seja menos visível e se misture com o tom e a textura da pele circundante.

O que são cicatrizes?

Cicatrizes são sinais visíveis que permanecem após a cicatrização de uma ferida. São resultados inevitáveis de lesões ou cirurgias e seu desenvolvimento pode ser imprevisível. A má cura pode contribuir para cicatrizes óbvias, desagradáveis ou desfigurantes. Mesmo uma ferida que cicatriza bem pode resultar em uma cicatriz que afeta sua aparência. Cicatrizes podem ser visíveis devido ao seu tamanho, forma ou localização; eles também podem ser elevados ou deprimidos e podem diferir em cor ou textura do tecido saudável circundante.

Para quem é indicado a cirurgia de revisão de cicatrizes?

As cicatrizes hipertrofias ou as quelóides podem causar dor importante e/ou coceira tão intensa a ponto de interferir no convívio social da pessoa. Portanto, o tratamento desse tipo de cicatriz não é um procedimento apenas estético.

Mas esta cirurgia também é indicado para você se:
• Você se sente incomodado por ter uma cicatriz em qualquer parte do seu corpo;
• Você é fisicamente saudável;
• Você não fuma;
• Você tem perspectiva positiva e expectativas realistas sobre o procedimento;
• Você não tem acne ativa ou demais doenças de pele na área a ser tratada.

O que esperar do resultado desta cirurgia?

Os resultados finais da cirurgia de correção de cicatriz podem levar vários meses para se tornarem aparentes e, em alguns casos, pode levar um ano para a nova cicatriz cicatrizar completamente.
Apesar de serem esperados bons resultados, não há garantia.

O que é recomendado no período de recuperação desta cirurgia?

• Evitar atividades físicas intensas;
• Não se expor excessivamente ao sol durante 30 dias;
• Nunca se esquecer de usar o filtro solar, mesmo após a completa cicatrização;

Esta cirurgia traz algum risco?

Esses riscos e outros serão discutidos completamente antes do seu consentimento. Lembre-se que a escolha do medico é fundamental para diminuição dos riscos cirúrgicos. portanto é fundamentar escolher um cirurgião plástico que tenha treinamento especifico e seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Fiz especialização com o grupo de Microcirurgia Reconstrutiva da Cirurgia Plástica do HC (reconhecido como o mais importante grupo em nosso país). Sou membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

As complicações potenciais incluem sangramento, infecção, má cicatrização e reação à anestesia.

Quanto custa a cirurgia de revisão de cicatrizes?

É PROIBIDO pelo Conselho Federal de Medicina (através da resolução 1.836/2008) divulgar informações sobre preços e custos de tratamentos sem avaliação prévia para evitar que os pacientes sejam vítimas de cirurgiões e clínicas que atuam de maneira anti-ética, que vendem tratamentos antes mesmo de saber se as pessoas que os procuram terão benefícios com eles ou se é o melhor para elas. Outro motivo importante é que dependendo de cada paciente, procedimentos semelhantes podem ter custos diferentes. Isso inclui necessidade de tratamentos adicionais ou complementares para ter um bom resultado. Todos esses fatores influenciam no valor final de um procedimento.