(11) 97569-1877

Anomalias congênitas

Qual é o papel do cirurgião plástico na equipe que atende uma criança com anomalia congênita?

Para avaliar e gerenciar de forma segura o tratamento e os cuidados gerais de uma criança com anomalia congênita, é necessário a integração da equipe multidisciplinar que atende esta criança, ou seja, uma equipe de especialistas que incluia o cirurgião plástico, cirurgião buco maxilo, ortodontista, dentista e fonoaudiólogos.
Os cirurgiões plásticos restauram a função e a aparência de uma série de outras anomalias congênitas. O objetivo é melhorar a função e a qualidade de vida da criança.
Se o seu filho tiver uma condição congênita que possa se beneficiar da cirurgia reconstrutiva, fale comigo, pois sou um cirurgião plástico especializado em cirurgia reconstrutiva.
Lembre-se: Às vezes, a cirurgia reconstrutiva e o tratamento de suporte são realizados em estágios ao longo de vários anos à medida que a criança cresce.

Quais são as causas das anomalias congênitas e como elas são tratadas?

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), fatores genéticos e ambientais que podem resultar em anomalias congênitas, mas apenas metade podem estar diretamente ligados a uma causa específica. Algumas anomalias congênitas podem ser evitadas através da vacinação e de uma dieta suplementar. Para saber mais sobre a resposta e a pesquisa da OMS, visite o site deles.