(11) 97569-1877

Preenchimentos com ácido hialurônico

Vídeos

As técnicas não cirúrgicas de preenchimento com acido hialurônico associado a aplicação de toxina botulínica e ao ácido polilático oferecem os mesmos resultados que da cirurgia plástica de lifting facial?

Não. Tratam-se de procedimentos complementares.O melhores pacientes para os tratamentos de preenchimento, aplicação de toxina botulínica e ao ácido polilático geralmente são aqueles que apresentam sinais mínimos de envelhecimento ou já realizaram a ritidoplastia e desejam manter e otimizar os resultados.
A cirurgia de lifting facial e as outras técnicas citadas não competem entre si, pois nem todos os pacientes tem uma boa saude para se submeter a cirurgia de lifting facial. Nesse caso procedimentos minimamente invasivos são opções interessantes a serem estudadas.
O padrão-ouro para o tratamento de papada e flacidez na pele do pescoço permanece a cirurgia de lifting facial. Após a cirurgia , para manter os resultados mais duradouros, podem ser indicados procedimentos de aplicação de toxina Botulínica e de ácido hialurônico, além de peeling a base de ácido ou a laser, serum, filtro solar, tratamento com radiofrequência, ácido polilático entre outros recursos que serão personalizados por mim.

A toxina botulínica e os preenchimentos podem alcançar os mesmos resultados que um procedimento cirúrgico?

Enquanto enchimentos injetáveis e toxina botulínica revolucionaram a maneira como tratamos o rosto envelhecido, eles não substituem os procedimentos cirúrgicos. Em vez disso, eles tratam sinais de envelhecimento tradicionalmente tratados com um lifting. Rugas faciais e perda de volume geralmente não são corrigidas com cirurgia plástica. É aqui que os injetáveis são mais úteis.
As toxinas botulínicas atuam bloqueando a junção neuromuscular. Isso reduz ou elimina o sinal do cérebro para o músculo, inibindo o movimento do músculo e reduzindo a gravidade das rugas associadas. Isso não substitui a perda de volume que ocorre com o envelhecimento facial, nem trata a pele solta, perda de músculo ou deslocamento de gordura.

Há uma tendência para injeções de preenchimento como alternativa à cirurgia plástica?

O padrão-ouro para o tratamento de papada e flacidez na pele do pescoço permanece a cirurgia de lifting facial e de pescoço.
Os preenchimentos faciais ajudam a restaurar o volume perdido devido à atrofia dos tecidos moles e do volume de gordura que ocorre com o envelhecimento. Os injetáveis podem reduzir a aparência de linhas finas, sombras e até adicionar volume a certas áreas, incluindo bochechas e lábios. No entanto, esses resultados são temporários e, para muitos pacientes, não fornecem correção suficiente dos ossos da face, da mandíbula, da mandíbula e da pele frouxa do pescoço. Os preenchimentos ainda têm um papel importante – são opções de tratamento para pacientes que podem não estar prontos para a cirurgia plástica

Quanto custa o procedimento de preenchimento com ácido hialurônico?

É PROIBIDO pelo Conselho Federal de Medicina (através da resolução 1.836/2008) divulgar informações sobre preços e custos de tratamentos sem avaliação prévia para evitar que os pacientes sejam vítimas de cirurgiões e clínicas que atuam de maneira anti-ética, que vendem tratamentos antes mesmo de saber se as pessoas que os procuram terão benefícios com eles ou se é o melhor para elas.
Outro motivo importante é que dependendo de cada paciente, procedimentos semelhantes podem ter custos diferentes.
Isso inclui necessidade de tratamentos adicionais ou complementares para ter um bom resultado.
Todos esses fatores influenciam no valor final do procedimento.

O que significa harmonização facial ou MDCODE com com ácido hialurônico?

Os preenchimentos faciais após estudos anatômicos passaram a ser utilizados, além de preencher sulcos e rugas, para repor o volume perdido na face. Essa técnica ficou popularizada como harmonização facial ou MDCODE

Posso aumentar meus lábios com ácido hialurônico?

Os preenchimentos faciais possuem diferentes densidades, existem preenchedores especiais que conferem excelentes resultado estético e textura para os lábios.

Posso tratar minhas olheiras ou linha da lagrima com ácido hialurônico?

Os preenchimentos faciais possuem diferentes densidades, existem preenchedores especiais que conferem excelentes resultado estético e textura para as pálpebras. Porém um exame criterioso deve definir se a necessidade é cirúrgica para remoção das bolsas palpebrais e pele, conhecido como blefaroplastia, ou se tratase de falta de volume.