Escleroterapia

Vídeos

O que é escleroterapia?

O tratamento envolve a injeção de uma solução em cada veia afetada, causando o colapso e o desbotamento da veia.

O que são “veias de aranha” ou teleangectasias?

Em algumas mulheres, as veias das aranhas – aqueles pequenos grupos de veias vermelhas, azuis ou roxas que aparecem nas coxas, panturrilhas e tornozelos – tornam-se visíveis desde tenra idade. Para outros, as veias podem não se tornar óbvias até muito mais tarde.

Quais são as causas das “veias da aranha”?

Vários fatores podem contribuir para o desenvolvimento de veias-aranha nas pernas, incluindo:
– Hereditariedade
– Mudanças hormonais
– Ocupações ou atividades que exijam prolongado tempo sentado ou em pé
– Gravidez
– Problemas cardiacos e hepáticos
– Flutuação de peso

Os homens têm “veias de aranha”?

Os problemas nas veias afetam as mulheres com mais frequência, mas 40 a 45% dos homens sofrem de algum tipo de problema nas veias.

As “veias da aranha” aparecem apenas nas pernas?

As veias da aranha podem aparecer em praticamente qualquer parte do corpo, inclusive no rosto.

Não há nada que você possa fazer para impedir as “veias da aranha”?

Muitos fatores contribuem para o desenvolvimento; você tem controle sobre alguns desses fatores. Por exemplo, obesidade, sentado por muito tempo, tabagismo, exposição ao sol e o uso de pílulas anti concepcionais orais podem contribuir para a formação dessas veias minúsculas.

As "veias da aranha” causam sintomas?

Embora as veias da aranha não doam como as varizes, às vezes podem causar queimação e coceira desconfortáveis.

É melhor que as mulheres esperem até terminar de ter filhos para se preocupar em lidar com as “veias da aranha”?

Não. Os tratamentos modernos apresentam risco e dor mínimos, para que os pacientes possam ser submetidos a tratamento com a frequência necessária.

Um tratamento de escleroterapia cura as "veias da aranha” para sempre?

Embora seja verdade que o tratamento remove a veia aranha tratada para sempre, você pode desenvolver novas em outros locais da pele.

Não existem tratamentos eficazes para as “veias da aranha”?

A escleroterapia é o padrão-ouro para tratamentos de veias-aranha, proporcionando ótimos resultados com dor e tempo de recuperação mínimos. Na escleroterapia, injetarei um agente químico que faz com que as paredes da veia da aranha inchem e grudem. A veia tratada se fecha e se separa; a veia da aranha desaparece quando o tecido próximo absorve os restos da veia.

Quanto custa a escleroterapia?

É PROIBIDO pelo Conselho Federal de Medicina (através da resolução 1.836/2008) divulgar informações sobre preços e custos de tratamentos sem avaliação prévia para evitar que os pacientes sejam vítimas de cirurgiões e clínicas que atuam de maneira anti-ética, que vendem tratamentos antes mesmo de saber se as pessoas que os procuram terão benefícios com eles ou se é o melhor para elas.
Outro motivo importante é que dependendo de cada paciente, procedimentos semelhantes podem ter custos diferentes.
Isso inclui necessidade de tratamentos adicionais ou complementares para ter um bom resultado.
Todos esses fatores influenciam no valor final de um procediment0.