(11) 97569-1877

Criolipólise

O que é o CRIOLIPÓLISE?

A CRIOLIPÓLISE é um dos principais tratamentos não invasivos de redução de gordura. É uma forma inovadora de esculpir o corpo ao congelar a gordura indesejada. Não envolve cirurgia e pressupõe tempo mínimo de recuperação.

Como é o procedimento de criolipólise?

Este é um procedimento não invasivo. Durante o tratamento, uma manta de gel e um aplicador serão colocados na área especificada. Isso aplica o resfriamento controlado à gordura-alvo sem lesar a pele e estruturas internas.

Quais são as áreas que podem ser tratadas?

Coxas, braços, pernas, abdomen anterior e posterior e mamas masculinas gordurosas.

Quais são os motivos para fazer a criolipólise?

Desejo de reduzir um volume de gordura localizado que persistiu apesar da dieta e do exercício em áreas localizadas.

Quem não é candidato à criolipólise?

– Pacientes com condições relacionadas ao frio, como crioglobulinemia, urticária fria e hemoglobulinúria paroxística ao frio, não devem ter criolipólise.
– Estrias importantes
– Doença renal
– Pacientes com pele solta ou tom fraco podem não ser candidatos adequados ao procedimento.

O que a criolipólise faz?

O objetivo da criolipólise é reduzir o volume de gordura em uma protuberância gordurosa. Alguns pacientes podem optar por tratar mais de uma área de uma vez.

A criolipólise requer anestesia?

Este procedimento é realizado sem anestesia.

O procedimento CRIOLIPÓLISE dói?

O resfriamento controlado é aplicado por um aplicador para congelar a gorduraalvo. Você pode sentir um frio intenso no começo, mas essa sensação geralmente passa conforme a área do corpo fica dormente. Como a maioria dos aplicadores utiliza o vácuo para puxar o tecido gorduroso para o copo do aplicador, você também pode sentir alguns puxões e/ou beliscões leves.

É necessário repouso para recuperação?

Geralmente não. É comum que os pacientes retornem ao trabalho logo depois do tratamento. É importante lembrar que a criolipólise reduz em até 25% a gordura localizada e que esse efeito é visto após o primeiro mês e se completa com 3 meses. Após esse período o procedimento pode ser repetido quando necessário.

Existem efeitos colaterais do procedimento de criolipólise?

Durante procedimento, você pode ter sensações de puxões, leves beliscões, frio intenso, formigamento, ardência, dor e câimbras no local do tratamento. Essas sensações podem diminuir à medida que a região fica dormente.
Após o procedimento, os efeitos colaterais típicos incluem vermelhidão, inchaço, branqueamento, hematoma, rigidez, formigamento, ardência, sensibilidade dolorosa, câimbras, dor, coceira, sensibilidade e dormência da pele. A dormência pode persistir durante várias semanas.
Embora raros, alguns efeitos colaterais adicionais, como hiperplasia paradoxal, dor de início tardio, queimaduras por congelamento, sintomas vasovagais, enrijecimento subcutâneo, hiperpigmentação e etc.

Quanto custa o procedimento de criolipólise?

É PROIBIDO pelo Conselho Federal de Medicina (através da resolução 1.836/2008) divulgar informações sobre preços e custos de tratamentos sem avaliação prévia para evitar que os pacientes sejam vítimas de cirurgiões e clínicas que atuam de maneira anti-ética, que vendem tratamentos antes mesmo de saber se as pessoas que os procuram terão benefícios com eles ou se é o melhor para elas.
Outro motivo importante é que dependendo de cada paciente, procedimentos semelhantes podem ter custos diferentes.
Isso inclui necessidade de tratamentos adicionais ou complementares para ter um bom resultado.
Todos esses fatores influenciam no valor final de um procedimento.