(11) 97569-1877

Diminuição dos grandes lábios vaginais

Esta é a cirurgia íntima mais comum?

Não. A cirurgia íntima mais comum é a redução dos pequenos lábios vaginais. Mas os grandes lábios apresentam excesso de pele ou de gordura ou são muito flácidos eles podem esconder os pequenos lábios vaginais.
Esta situação pode levar a mulher a ter transtornos emocionais e psicológicos importantes, muitas vezes atrapalhando a sexualizada da mesma por não se sentir à vontade com a aparência de sua vulva. Neste caso esta cirugia está indicada.

Como é feita a cirurgia de diminuição dos grandes lábios vaginais?

Existem várias técnicas e vai depender da origem do problema.

– Lipoaspiração dos grandes lábios.
Esta técnica é escolhida se a origem do problema for acúmulo de gordura nesta região decorrente a genética, excesso de ganho de peso ou durante a gestação.
Esta cirugía é realizada através de remoção de excesso de gorduras através de cânulas finas ligadas a um aparelho a vácuo.

– Remoção de excesso de pele.
Esta técnica é escolhida se a origem do problema é excesso de pele nesta região decorrente do avanço da idade o que dá a aparência que os grandes lábios aumentaram e ficaram desproporcionais.
Esta cirugía é realizada através da ressecção de um segmento de pele com o uso de um bisturi.

– Correção de flacidez.
Esta técnica é escolhida se a origem do problema é um excesso de flacidez nos grandes lábios o que leva a aparência envelhecida da vulva.
Muitas vezes a causa da flacidez desta região é devida a perda de gordura dos grandes lábios. Neste caso a correção é o aumento do volume nesta região através de encerro de gordura do próprio corpo do paciente ou com a injeção de ácido hialurônico

Como sao as cicatrizes destas cirugías?

As cicatrizes são pequenas e ficam escondidas sob o biquíni.

Estas cirurgias sao realizadas no consultório?

Não. O procedimento sempre é realizado no hospital.

Qual é a duração da cirurgia?

A cirugía íntima tem uma duração de 40 minutos em média.

Posso associar a outras cirugías plásticas?

Sim. Em especial quando a cirurgia de diminuição dos grandes lábios é devido a excesso de pele desta região é comum associar a cirurgia de lipoaspiração de monte de Vênus.

Como é a recuperação da cirurgia de diminuição dos grandes lábios?

Geralmente o pós operatório não costuma ser muito doloroso e é amenizado pelo uso de anti inflamatórios e analgésicos prescritos por mim

Por quanto tempo a região ficará inchada?

Em média duas semanas.

É necessário repouso?

Sim. Por 3 días.

Quando poderei retornar a atividades físicas?

Apos 30 dias.

Por quanto tempo terei que evitar relações sexuais?

Por 30 días.