Vídeos
A cirurgia seja feita após o desenvolvimento da face do paciente, ou seja, após os 15 anos.
A Rinoplastia ou cirurgia do nariz melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima. A cirurgia do nariz também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz. Neste sentido esta cirurgia pode melhorar: -Tamanho do nariz em relação ao equilíbrio facial -Largura do nariz na ponte ou no tamanho e posição das narinas -Perfil do nariz com curvas visíveis ou depressões na ponte -Ponta nasal aumentada ou bulbosa, inclinada, virada para cima ou enganchada -Narinas grandes, largas ou reviradas -Assimetria nasal -Desvio de septo
Sim. A cirurgia nasal feita para melhorar uma via aérea obstruída requer uma avaliação cuidadosa da estrutura nasal, no que se refere ao fluxo de ar e à respiração pelo otorrinolaringologista, portanto esta cirurgia deve ser realizada com uma equipe multidisciplinar composta de um cirurgião plástico e um otorrinolaringologista. A correção de um desvio de septo, uma das causas mais comuns de distúrbios respiratórios, é alcançada ajustando a estrutura nasal para produzir melhor alinhamento.
Não. Quem define o formato correto do nariz é a própria harmonia do rosto do paciente. Estarei estudando qual o melhor procedimento para que o novo nariz não desequilibre a estética da sua face. Além disso, a espessura da cartilagem e o tipo de pele do paciente influenciam o tamanho, a forma do nariz e o resultado final da cirurgia.
Após a finalização do procedimento, uma espécie de gesso, tampão interno e curativo com Micropore serão colocados no nariz para apoiar e proteger as novas estruturas durante a cicatrização inicial. A sensação de quem realiza a cirurgia é semelhante a um resfriado, ou seja, a região do nariz e da face ficam inchadas e um pouco pesadas e o paciente fica com certa dificuldade para respirar.Quando são necessárias fraturas ósseas é frequente aparecerem áreas arroxeadas que serão absorvidas lentamente.Também é comum que o paciente não sinta a ponta do nariz e que fique com a boca um pouco endurecida, o que dificulta a fala e o ato de sorrir. Todos estes sinais desaparecem em algumas semanas após o procedimento.Pode levar vários meses para que o inchaço desapareça completamente e até um ano para o resultado da cirurgia ser percebido em sua totalidade.
O paciente deve permanecer em repouso relativo por sete dias, quando estará usando curativos. Depois desse período é possível retornar ao trabalho e às atividades sociais. Geralmente, nas duas primeiras semanas, o inchaço e os hematomas ainda são visíveis, melhorando progressivamente em até seis e oito semanas. Academia e esportes sem contato podem voltar a ser praticados dentro de 30 dias. Esportes de contato devem esperar no mínimo dois meses.
O nariz não ficará imune às mudanças naturais do corpo e de sua morfologia. A partir dos 50 anos, mais ou menos, ocorrem transformações da qualidade da pele de qualquer pessoa. Ela perde a rigidez, o corpo já não produz tanto colágeno como antes, e o nariz acompanha esse processo. Por este motivo os cuidados com a pele devem ser constantes e existem vários procedimentos existem para retardar a ação do tempo, como peelings, bioestimuladores etc.
Durante um mês após a cirurgia do nariz, o paciente deve dormir com a barriga para cima e a cabeça elevada. Isso porque o inchaço é causado pelo liquido que está fora do vaso sanguíneo e, se permanecer com a cabeça baixa, dificulta a sua volta. A drenagem facial também é um poderoso aliado para recuperação da rinoplastia.
Em média após 2 meses da cirurgia.
Esses riscos e outros serão discutidos completamente antes do seu consentimento. Lembre-se que a escolha do medico é fundamental para diminuição dos riscos cirúrgicos. portanto é fundamentar escolher um cirurgião plástico que tenha treinamento especifico e seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Fiz especialização com o grupo de Microcirurgia Reconstrutiva da Cirurgia Plástica do HC (reconhecido como o mais importante grupo em nosso país). Sou membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
- Ruptura de pequenos vasos no nariz;
- Assimetria do nariz;
- Cicatrizes desfavoráveis;
- Sangramento (hematoma);
- Infecção; • Riscos anestésicos;
- Má cicatrização;
- Dormência ou demais alterações de sensibilidade na pele;
- Despigmentação da pele e/ou inchaço prolongado;
- Podem ocorrer alterações na via aérea nasal após a rinoplastia e a septoplastia, podendo interferir na passagem normal de ar pelo nariz;
- Perfuração do septo nasal (um orifício no septo nasal) pode desenvolver, no entanto, não é comum e tratamento cirúrgico adicional pode ser necessário para reparar o septo. Em alguns casos, pode ser impossível corrigir esta complicação;
- Dor, que pode perdurar;
- Complicações cardíacas e pulmonares;
- Fios de suturas podem espontaneamente emergir na pele, tornando-se visíveis ou produzir irritação que exijam sua remoção;
- Possibilidade de novo procedimento cirúrgico.
É PROIBIDO pelo Conselho Federal de Medicina (através da resolução 1.836/2008) divulgar informações sobre preços e custos de tratamentos sem avaliação prévia para evitar que os pacientes sejam vítimas de cirurgiões e clínicas que atuam de maneira anti-ética, que vendem tratamentos antes mesmo de saber se as pessoas que os procuram terão benefícios com eles ou se é o melhor para elas.
Outro motivo importante é que dependendo de cada paciente, cirurgias semelhantes podem ter custos diferentes. Isso inclui necessidade ou não de próteses (além de características de marca, modelo e textura), necessidade de tratamentos adicionais ou complementares para ter um bom resultado e onde a cirurgia será realizada.
Todos esses fatores influenciam no valor final de uma cirurgia.