(11) 97569-1877

Mentoplastia

Vídeos

O que é a cirurgia de mentoplastia?

A cirurgia do queixo, também conhecida como mentoplastia, é projetada para remodelar o queixo. É realizada para melhorar o queixo com um implante ou reduzir seu tamanho com cirurgia no osso. Ocasionalmente, a cirurgia no osso do queixo é usada para aumentar a área em vez de usar um implante.

Para quem está indicada esta cirurgia?

Para pacientes que sentem que seu queixo é muito pequeno ou nos casos em que o queixo é muito grande. Às vezes, um Cirurgião Plástico Especializado recomenda a cirurgia do queixo a um paciente que faz cirurgia no nariz para atingir a proporção facial, pois o tamanho do queixo pode ampliar ou minimizar o tamanho percebido do nariz.

Como é realizada a cirurgia de mentoplastia?

Para pacientes que tem um queixo muito pequeno um implante é inserido para melhorar o tamanho e a forma do queixo. Os implantes podem ser feitos de tecido humano ou materiais sintéticos, como silicone ou polietileno. Para pacientes que sentem que seu queixo é muito grande, é realizada uma cirurgia no osso para remodelar e redimensionar o queixo.

Será que você pode fazer a mentoplastia?

A cirurgia do queixo é um procedimento altamente individualizado e pode não ser adequado para todos. Durante a consulta avaliarei a sua condição e saúde geral e planejarei o tratamento mais adequado para você. A cirurgia do queixo pode ser uma boa opção para você se: -Você é fisicamente saudável e não possui condições médicas que possam prejudicar a cura ou aumentar o risco de cirurgia -Você tem expectativas realistas sobre o que a cirurgia no queixo pode realizar -Você não é fumante ou parou de fumar

Quais sintomas após a cirurgia você deve notificar o seu cirurgião imediatamente?

Temperatura superior a 38 ° C ou calafrios Sangramento intenso das incisões Agravamento da vermelhidão nos locais da incisão Aumento da dor ou sensibilidade ou outros problemas que parecem piorar.

Após a cirurgia, você pode sentir alguma dor e desconforto, principalmente nas incisões. Prescreverá analgésicos conforme necessário. Em alguns casos, um tubo pequeno e fino pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue ou fluido que possa se acumular. Alguns hematomas e inchaços são normais e podem levar algumas semanas para desaparecer. Dormir com a cabeça elevada ajudará a reduzir o inchaço. Dependendo da extensão do seu procedimento, você pode precisar de algumas semanas de folga para descansar. Evite atividades pesadas, exercícios extenuantes, natação e esportes extenuantes até ser liberado por mim.

Quais são os riscos desta cirurgia?

Esses riscos e outros serão discutidos completamente antes do seu consentimento. Lembre-se que a escolha do medico é fundamental para diminuição dos riscos cirúrgicos. portanto é fundamentar escolher um cirurgião plástico que tenha treinamento especifico e seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Fiz especialização com o grupo de Microcirurgia Reconstrutiva da Cirurgia Plástica do HC (reconhecido como o mais importante grupo em nosso país). Sou membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

  • Sangramento (hematoma);
  • Infecção;
  • Má cicatrização das incisões;
  • Cicatrização irregular dos tecidos, incluindo contratura;
  • Irregularidades residuais e assimetrias;
  • Riscos anestésicos;
  • Alergias à fita, a sutura, a materiais, a colas, a produtos derivados do sangue, a medicações tópicas ou injetáveis;
  • Danos em estruturas mais profundas tais como nervos, vasos sanguíneos, músculos e pulmões, podendo ser de forma temporária ou permanente;
  • Possibilidade de novo procedimento cirúrgico (retoque).
Quanto custa a cirurgia plástica de mentoplastia?

É PROIBIDO pelo Conselho Federal de Medicina (através da resolução 1.836/2008) divulgar informações sobre preços e custos de tratamentos sem avaliação prévia para evitar que os pacientes sejam vítimas de cirurgiões e clínicas que atuam de maneira anti-ética, que vendem tratamentos antes mesmo de saber se as pessoas que os procuram terão benefícios com eles ou se é o melhor para elas.
Outro motivo importante é que dependendo de cada paciente, cirurgias semelhantes podem ter custos diferentes. Isso inclui necessidade ou não de próteses (além de características de marca, modelo e textura), necessidade de tratamentos adicionais ou complementares para ter um bom resultado e onde a cirurgia será realizada.
Todos esses fatores influenciam no valor final de uma cirurgia.