(11) 97569-1877

Lipoaspiração Facial

Vídeos

Como é a cirurgia de lipoaspiração facial?

É uma cirurgia que pode realizada isoladamente ou em conjunto com o lifting de face ou outros procedimentos faciais. Consiste na remoção de tecido adiposo indesejado com um dispositivo de cânula e vácuo promover e melhorar a forma facial como linha da mandíbula.

Qual é a duração esta cirurgia?

Inchaço, dor e sensação de queimação temporários são geralmente sentidos nessas áreas trabalhadas. São perfeitamente controláveis com tratamento ambulatorial.

Quais são os riscos de uma lipoaspiração de face?

Esses riscos e outros serão discutidos completamente antes do seu consentimento. Lembre-se que a escolha do medico é fundamental para diminuição dos riscos cirúrgicos. portanto é fundamentar escolher um cirurgião plástico que tenha treinamento especifico e seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Fiz especialização com o grupo de Microcirurgia Reconstrutiva da Cirurgia Plástica do HC (reconhecido como o mais importante grupo em nosso país). Sou membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Infecção, assimetria da face, alterações da pigmentação (hiper ou hipo) e diminuição de sensibilidade das áreas trabalhadas.

Qual é o tempo de recuperação?

O tempo de recuperação completa é entre 20-28 dias.

Como são os resultados da lipoaspiração de face?

O procedimento alcança bons resultados em pacientes com excesso de gordura ao longo da papada e do pescoço e que possuam boa elasticidade da pele.

Terei cicatrizes se fizer uma lipoaspiração na face?

Sim, mas podem ser muito discretas e pouco perceptíveis e localizadas em regiões estratégicas e pouco visíveis como abaixo do mento. De maneira geral, a cicatrização ideal pode ser dividida em três períodos: 1 – Do 1º até o 30º dia: o corte deve ter bom aspecto, sinalizando cicatrização. 2 – Do 2º mês até 12º mês: a cicatriz muda de espessura e cor, passando do vermelho para o tom marrom e, então, clareando gradativamente. 3 – Do 12º mês ao 18º mês: aos poucos, a cicatriz fica cada vez mais clara e menos espessa até que, por volta de um ano e meio, ela assume seu aspecto definitivo.

Quanto custa a cirurgia plástica de lipoaspiração de face?

É PROIBIDO pelo Conselho Federal de Medicina (através da resolução 1.836/2008) divulgar informações sobre preços e custos de tratamentos sem avaliação prévia para evitar que os pacientes sejam vítimas de cirurgiões e clínicas que atuam de maneira anti-ética, que vendem tratamentos antes mesmo de saber se as pessoas que os procuram terão benefícios com eles ou se é o melhor para elas.
Outro motivo importante é que dependendo de cada paciente, cirurgias semelhantes podem ter custos diferentes. Isso inclui necessidade ou não de próteses (além de características de marca, modelo e textura), necessidade de tratamentos adicionais ou complementares para ter um bom resultado e onde a cirurgia será realizada. Todos esses fatores influenciam no valor final de uma cirurgia.