(11) 97569-1877

Dermoabrasão

Quais são as diferenças entre microdermoabrasão, e o peeling químico e dermoabrasão?

A dermoabrasão é um procedimento cirúrgico e deve ser realizado em hospital, enquanto que a microdermoabrasão e o peeling químico não, são realizados em consultório. No geral, a dermoabrasão é realizada somente uma vez e não por sessões. A dermoabrasão usa instrumentos cirúrgicos para remover as camadas afetadas da pele, enquanto o peeling químico utiliza geralmente uma solução ácida controlada . Em geral, o peeling químico é usado com mais frequência para tratar rugas finas e dermoabrasão para imperfeições mais profundas, como cicatrizes de acne. Uma abordagem não química também pode ser preferida para indivíduos com pele ligeiramente mais escura, especialmente ao tratar áreas limitadas da face, pois a dermoabrasão é menos propensa a produzir mudanças extremas e contrastes na cor da pele. A Microdermoabrasão (ou peeling de diamante) utiliza produtos ativos para a pele, juntamente com a tecnologia de ponta, para polir a camada externa opaca e morta da sua pele. Usando máquinas com ponta de diamante com sucção a vácuo, um tratamento por microdermoabrasão extrai detritos dos poros e células mortas para ajudar a deixar a pele limpa, brilhante e fresca.

O que é dermoabrasão?

A dermoabrasão é um método de raspagem cirúrgica controlada. Os tratamentos suavizam as irregularidades da superfície da pele, dando a ela uma aparência mais suave. A dermoabrasão pode ser realizados em pequenas áreas da pele ou em todo o rosto. Eles podem ser usados sozinhos ou em conjunto com outros procedimentos, como cirurgia de Lifting facial e remoção / revisão de cicatrizes.

Quais são as indicações do procedimento cirúrgico de dermoabrasão?

O procedimento é indicado para:

• Remoção de cicatrizes de acnes, pós traumáticas e outras manchas;
• Ceratoses seborréicas;
• Retirada de estrias;
• Rejuvenescimento ( elimina rugas leves e médias);
• Remoção de tatuagens;
• Manchas de idade;

Na dermoabrasão, a pele fica bastante avermelhada depois do procedimento e exige cuidados especiais com curativos e falta de exposição solar por um bom período. A recuperação total pode levar até 15 dias, mas os cuidados com o sol são por meses, onde é importante usar filtro solar e se proteger com chapéus. A dermoabrasão pode melhorar sua aparência e sua autoconfiança, mas nenhum tratamento remove todas as cicatrizes e falhas ou impede o envelhecimento.

Quando não é recomendado realizar o tratamento cirúrgico de dermoabrasão?

– Durante os estágios ativos da acne devido a um maior risco de infecção.
– Se você fez tratamentos de radiação ou peeling químico, ou teve queimaduras na pele recentemente.
– Pessoas que desenvolvem erupções cutâneas alérgicas ou outras reações cutâneas, ou que sofrem frequentemente de bolhas na febre ou herpes labial pois podem sofrer um surto.
– Se você tiver sardas pois elas podem desaparecer na área tratada.

A pele negra, asiática e outras tez escuras podem ficar permanentemente descoloridas ou manchadas.

Quanto custa a DERMOABRASÃO?

É PROIBIDO pelo Conselho Federal de Medicina (através da resolução 1.836/2008) divulgar informações sobre preços e custos de tratamentos sem avaliação prévia para evitar que os pacientes sejam vítimas de cirurgiões e clínicas que atuam de maneira anti-ética, que vendem tratamentos antes mesmo de saber se as pessoas que os procuram terão benefícios com eles ou se é o melhor para elas. Outro motivo importante é que dependendo de cada paciente, cirurgias semelhantes podem ter custos diferentes. Isso inclui necessidade de tratamentos adicionais ou complementares para ter um bom resultado e onde a cirurgia será realizada.