(11) 97569-1877

Blefaroplastia

Vídeos

A cirurgia das pálpebras remove todas as minhas rugas?

A verdade é que a cirurgia das pálpebras não foi projetada para isso. As opções que têm como alvo rugas incluem Lifting facial, Lifting de pescoço, peelings químicos e toxina botulínica entre outros.

A cirurgia palpebral deixará uma cicatriz perceptível?

As cicatrizes da cirurgia das pálpebras são tipicamente mínimas. Na cirurgia da pálpebra superior, a incisão é “oculta” e cai diretamente na dobra natural ou dobra da pálpebra. A incisão para a pálpebra inferior também está oculta. Em alguns casos, essa cirurgia é feita de dentro da pálpebra, sem deixar cicatriz externa.

A cirurgia das pálpebras é igual a um lifting de sobrancelha?

A verdade é que são duas cirurgias diferentes. O levantamento da sobrancelha eleva as sobrancelhas, enquanto a cirurgia palpebral aborda pálpebras com excesso de gordura, sobra de pele ou problemas de posicionamento. Muitos pacientes fazem um ou outro, e ambos oferecem uma aparência mais jovem e atualizada.

Quem é um bom candidato à cirurgia palpebral?

Bons candidatos à cirurgia das pálpebras incluem: -Indivíduos saudáveis sem condições médicas que possam prejudicar a cicatrização -Não fumantes -Indivíduos com uma perspectiva positiva e objetivos realistas -Indivíduos sem problemas oculares graves.

Lembre-se de que as pálpebras fazem parte do rosto. O aparecimento de uma pálpebra superior caída ou redundante também pode ser devido ao relaxamento da pele ou musculatura da testa ou da sobrancelha. Às vezes, o alongamento do músculo da pálpebra superior pode causar uma pálpebra caída. Isso é chamado de ptose palpebral e requer um tratamento cirúrgico diferente.

Quando surgirão os resultados da cirurgia palpebral?

Os resultados finais da cirurgia da pálpebra aparecerão dentro de algumas semanas quando grande parte do edema regride, mas pode levar até um ano para as linhas de incisão refinarem totalmente. Embora a cirurgia da pálpebra possa corrigir determinadas condições permanentemente, há o envelhecimento natural. Ao longo da vida é preciso atuar sempre com proteção solar e cuidados locais adequada para ajudar a manter os resultados.

Como devem ser os cuidados no pós operatório?

Os cuidados com a região ocular restringem-se a manutenção de compressas úmidas de soro fisiológico gelado durante as primeiras 48 horas. Durante as primeiras 72 horas, a região ficará inchada, porém irá regredir em um prazo de 7 a 10 dias. Os pontos são retirados geralmente dentro da primeira semana de pós-operatório.

Qual é o tempo de recuperação da blefaroplastia?

Geralmente após uma semana a pessoa pode voltar as suas atividades normais, embora a cicatriz possa ainda estar um pouco vermelha. O cuidado sempre é individualizado e dependerá do tipo de atividade que o paciente realiza. O paciente sempre que sair a rua deve usar óculos escuros para proteger-se dos raios solares.

Quais são os riscos da cirurgia das pálpebras?

Esses riscos e outros serão discutidos completamente antes do seu consentimento. Lembre-se que a escolha do medico é fundamental para diminuição dos riscos cirúrgicos. portanto é fundamentar escolher um cirurgião plástico que tenha treinamento especifico e seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Fiz especialização com o grupo de Microcirurgia Reconstrutiva da Cirurgia Plástica do HC (reconhecido como o mais importante grupo em nosso país). Sou membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

  • Cicatrizes desfavoráveis; 
  • Visão embaçada ou temporariamente prejudicada;
  • Olhos secos;
  • Dificuldade de fechar seus olhos;
  • Sangramento (hematoma);
  • Má cicatrização;
  • Infecção;
  • Acúmulo de líquido (seroma);
  • Dormência e outras alterações na sensibilidade da pele;
  • Riscos anestésicos;
  • Disfunção na pálpebra envolvendo posição anormal das pálpebras superiores (ptose palpebral), pele solta da pálpebra, ou frouxidão anormal da pálpebra inferior (ectrópio), podendo coexistir com flacidez da testa e das estruturas da sobrancelha; a cirurgia de lift da sobrancelha não corrigirá estas disfunções; cirurgia adicional pode ser necessária;
  • Dor, que pode perdurar;
  • Descoloração da pele e inchaço;
  • Fios de suturas podem espontaneamente emergir na pele, tornar-se visíveis ou produzir irritação que exijam sua remoção; 
  • Trombose venosa profunda, complicações cardíacas e pulmonares;
  • Possibilidade de cirurgia revisional;
  • Perda de visão.
Quanto custa a cirurgia plástica de BLEFAROPLASTIA?

É PROIBIDO pelo Conselho Federal de Medicina (através da resolução 1.836/2008) divulgar informações sobre preços e custos de tratamentos sem avaliação prévia para evitar que os pacientes sejam vítimas de cirurgiões e clínicas que atuam de maneira anti-ética, que vendem tratamentos antes mesmo de saber se as pessoas que os procuram terão benefícios com eles ou se é o melhor para elas.
Outro motivo importante é que dependendo de cada paciente, cirurgias semelhantes podem ter custos diferentes. Isso inclui necessidade de tratamentos adicionais ou complementares para ter um bom resultado e onde a cirurgia será realizada.
Todos esses fatores influenciam no valor final de uma cirurgia.